Palmilhas e patologias

services

Entenda o que é Canelite

Você está caminhando ou correndo, fazendo sua atividade física e, de repente, sente uma fisgada ou uma dor intensa na canela? A Síndrome do estresse tibial medial, popularmente conhecida como Canelite, é mais comum do que se imagina. Ela nada mais é do que uma inflamação do osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e músculos que estão inseridos nesse osso.

Sua principal causa são os exercícios físicos que possuem impacto repetitivo ou que são praticados em superfícies irregulares. Além disso, o desequilíbrio corporal pode ser uma causa importante e pode ser corrigido com a análise completa do caminhar e a utilização de palmilhas computadorizadas.

Com o corpo alinhado e a palmilha certa, a inflamação reduz e a dor simplesmente desaparece.