Palmilhas e tecnologias

Entenda o que é Exame dinâmico

O sucesso no resultado das nossas palmilhas só se dá pela tecnologia que o exame dinâmico proporciona. Aqui no Laboratório do Pé fazemos o exame de baropodometria em plataforma grande. Com isso, conseguimos analisar a média das pressões plantares com o corpo em movimento e na mesma passada. Esse é um diferencial muito importante, principalmente quando vemos que a grande maioria dos profissionais da área trabalham com uma plataforma pequena ou com métodos ainda mais arcaicos.

No exame dinâmico é quantificado o contato, o apoio e a propulsão de cada pé durante a caminhada, permitindo avaliar com precisão as suas características; seja cavo, chato, de pisada lateral ou medial. Para completar, são analisados todos os valores numéricos das pressões plantares com o corpo em movimento.

O Especialista em baropodometria e em biomecânica também observará o movimento dos pés, das pernas, do tronco e até mesmo dos braços. Com esses dados, somado ao exame estático e junto com a prévia avaliação médica, conseguimos projetar a palmilha adequada para a necessidade de cada paciente.

O exame também é um facilitador para o diagnóstico de patologias como: esporão de calcâneo, neuroma de Morton, calosidades, fascite plantar, dores no joelho, quadril e lombar. Todas essas informações obtidas pelos sensores da plataforma, somada à prescrição médica, resulta na eficiência máxima da confecção das palmilhas computadorizadas.