Palmilhas e tecnologias

Entenda o que é Confecção da palmilha

Quando olhamos a história das palmilhas, nos deparamos com verdadeiros artesãos que, literalmente, montavam um complexo quebra-cabeça na hora de produzir palmilhas. E, por incrível que pareça, esta ainda é a realidade de muitos profissionais que atuam nesta área. Aqui no Laboratório do Pé, trabalhamos há mais de 20 anos com o que há de mais moderno quando o assunto é produção de palmilhas.

Depois de o paciente passar pelo exame de baropodometria em plataforma grande, nossos especialistas projetam as palmilhas computadorizadas que serão produzidas especificamente para os pés dos nossos clientes. Com uma diversidade de materiais e densidades, chegamos a um produto único, exclusivo e especialmente pensado para as necessidades de cada paciente.

Aqui no Laboratório do Pé não usamos impressoras 3D que utilizam apenas um tipo de material e produzem palmilhas iguais para os dois pés. Aqui, respeitamos a identidade de cada pé e nossa palmilheira computadorizada trabalha com várias densidades de materiais ao mesmo tempo. Com isso, nosso cliente vai para casa com uma palmilha específica para cada pé. Uma palmilha especialmente pensada e produzida para as suas reais necessidades.

Outro diferencial importante do Laboratório do Pé é que nossa produção de palmilhas é feita dentro do próprio Laboratório. Com isso, eventuais ajustes são feitos de forma imediata na nossa sede, sem a necessidade de o paciente esperar que a palmilha vá para outro estado para ser ajustada.

É importante ressaltar que cada tipo de calçado possui um formato particular. O tênis da marca X, por exemplo, tem um modelo diferente do tênis da marca Y. E da mesma forma com os sapatos, sejam elesmasculinos ou femininos. Com isso, é importante ter palmilhas específicas para cada tipo de calçado.